Aprofundamento 2020

Aprofundamento 2020

 

ÚLTIMA SEMANA DE MAIO

No dia 23 de Maio, celebrámos Maria Rivier com uma sessão bem preparada que nos mostrou o início da nossa Congregação e como o «Juntemo-nos» bem vivido se tornou uma profecia que agora se cumpriu: «Um dia, as minhas filhas atravessarão os mares!»

A última semana de Maio foi vivida como um tempo especial e inesquecível. Revisitámos o tema da fidelidade ao nosso compromisso. A Ir. Claudette convidou-nos a tomar consciência de que a palavra para sempre, dura muito tempo e que a sua finalidade acontecerá no dia do nosso novo nascimento, quando tivermos a graça de ver o Amado face a face na glória. Ela convidou-nos a não ter medo das decepções nas nossas vidas, porque elas ajudam-nos a viver a nossa escolha com amor e grande alegria.

Além disso, o Padre Ska deu-nos uma introdução geral à Bíblia para melhor compreendermos e colocarmos em perspectiva o Antigo Testamento. Ele apontou algumas contradições na Bíblia a fim de nos ajudar a evitar o fundamentalismo e deu-nos orientações para a sua leitura como um todo, e assim compreendermos o sentido no seu contexto para uma verdadeira evangelização.

Por ocasião da celebração do Pentecostes, tivemos uma tarde cultural, destacando a beleza da diversidade das nossas culturas, o que faz a nossa riqueza.

Como a Ir. April deverá voltar ao Canadá no início de Junho para o seu trabalho, tivemos uma bela celebração na presença da Madre Maria dos Anjos, durante a qual agradecemos ao Senhor e à sua boa Mãe por todas as graças recebidas durante os nossos três meses em Castel.  Esta celebração convidou-nos a rever a nossa experiência de grupo para agradecer todas as alegrias e a entregar à misericórdia de Deus tudo o que não foi tão edificante. Rezámos palavras de bênção umas sobre as outras. Finalmente, agradecemos às nossas irmãs que nos guiaram com muito amor e dinamismo durante todos estes meses de Aprofundamento. 

shares