Desejo que o fervor seja ardente na vossa casa.
Não há nada de mais consolador do que trabalhar
para fazer conhecer e amar Jesus Cristo.

- Maria Rivier -

Marie Rivier, quem é esta Mulher, esta Mãe, esta Fundadora?

Uma mulher para o nosso tempo! Ainda não a conhecemos suficientemente bem. Precisamos de aprofundar a sua personalidade, a sua riqueza interior, o seu modo de ser e de agir, de conhecer mais a sua fé, o seu amor por Jesus Cristo que é toda a sua vida. Ela diz-nos hoje: é preciso amar Jesus Cristo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todas as nossas forças. Para o amar, é preciso um grande coração pleno de amor. Oh, como o amor de Jesus Cristo é grande, como ele é forte, como é largo, como é profundo!

Convido-vos a rezar esta novena com entusiasmo e sabedoria do coração, com muito amor e muita fé. Marie Rivier é um apelo vivo para realizar a nossa vocação e a nossa missão na Igreja e no mundo, duma maneira alegre e fiel. O rosto de santidade da nossa Fundadora é sempre belo; atrai-nos cada vez mais para Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor. Que a Virgem Maria, sempre próxima de Maria Rivier, nos ajude!

 

– Madre Maria dos Anjos Alves, pm –

A sua missão

Desde muito cedo, Marinette teve a intuição da missão de Deus para a sua vida. Quando chegou o momento, cumpriu a sua missão com generosidade e compaixão sem limites, com um amor e um serviço incondicional. Profetizou que um dia as suas filhas atravessariam os mares para levar o fogo do amor de Deus por toda a parte! E assim se tornaram as “mil vidas” que ela desejaria ter.

A sua espiritualidade

Maria Rivier viveu um espírito inteiramente interior, enraizado no espírito de Jesus Cristo.  Somos as suas filhas, chamadas a viver como ela: conhecer Jesus Cristo no Evangelho, viver Jesus Cristo nos seus mistérios, mostrar e ensinar Jesus Cristo através de toda a nossa vida … tal é a nossa vocação, a nossa missão e a nossa forma de ser!

As suas filhas

Na rotina diária das nossas vidas, ouvimos o apelo de Deus, ouvimo-lo e demos a nossa resposta ao seu convite para seguir Jesus Cristo à maneira de Maria Rivier. Como Irmãs da Apresentação de Maria, somos chamadas a viver como Maria em estado de adoração e de oferenda diante de Deus, pertencendo absolutamente a Jesus Cristo para o tempo e para a eternidade.