O ZELO para fazer conhecer e amar Jesus Cristo
é o carácter próprio das Irmãs da Apresentação de Maria. C9
Enquanto arder em nós
o zelo ardente e puro das nossas origens,
Deus abençoará os nossos trabalhos. C109

Para Maria Rivier, ter o espírito de Jesus Cristo, é ser como Ele cheia de zelo pela glória do Pai e a salvação do mundo. Abrasada por um ardente desejo de fazer conhecer e amar Jesus Cristo, percorre as estradas da Ardèche e por aí semeia uma quantidade de «escolinhas», fazendo da educação cristã da juventude , o fim específico do nosso Instituto.

Esta obra principal e os nossos outros compromissos apostólicos,
decorrem do desejo de Maria Rivier de fazer conhecer e amar Jesus Cristo.
É aí que encontramos a nossa alegria. C7

 

O seu zelo ardente não fica por aí. Ela acolhe órfãs em grande número, tem a maior alegria em dar catequese, reúne as mulheres nas paróquias, prega retiros e forma as suas filhas na vida em Deus. O entusiasmo que a impele é o da urgência do Reino. «Sofro cada vez mais ao saber de tantas paróquias onde não há ninguém para mostrar o caminho do céu a tantas pobres crianças que se perdem. Ah! Não sermos nós em número suficiente para fazer conhecer e amar o Senhor por toda a parte! Não podermos inflamar todos os corações do Seu amor! Deixemo-nos abrasar de fervor. Não amamos meu Deus! (MR)»

SECTORES DA OBRA APOSTÓLICA DAS IRMÃS DA APRESENTAÇÃO DE MARIA
Apaixonadas por Jesus Cristo, as filhas da Mulher-Apóstolo, são também no meio do mundo, presença da sua terna compaixão. Nos meios culturais respectivos, procuram tornar-se próximas das pessoas, atentas às suas necessidades, engenhosas para lhes dar apoio e empenhadas em abri-las ao amor do Pai. Para serem mais eficazes nos seus esforços, sabem colaborar com leigos competentes e comprometidos com a sua fé.

ESCOLAS 

CENTROS DE ESPIRITUALIDADE

SERVIÇO PASTORAL

ORFANATOS

LAR PARA CRIANÇAS

LAR DE IDOSOS

 

Enquanto houver um canto de terra
em que Jesus Cristo não seja conhecido e amado,
as filhas da Mulher-Apóstolo
não podem ficar tranquilas. C109