«Ponhamo-nos juntas e
daremos escola»
«A boa semente que lançais no coração
dos alunos, dará fruto a seu tempo; já fiz essa experiência.»
Carta 1072 em 1833
Maria Rivier

MISSÃO DE EDUCAÇÃO
Jesus, associa-nos intimamente, através de toda a nossa vida, à sua obra de Redenção e chama-nos a participar
na missão de ensino da Igreja, pela educação cristã da juventude. C7
A Educação cristã da juventude, missão específica da Congregação, foi inspirada por Deus à nossa Fundadora e
reconhecida pela Igreja. D48
É nela que encontramos a nossa alegria.

EDUCAÇÃO E MARIA RIVIER
Diante da Pietá, a pequena Mariazinha suplicou a Nossa Senhora a sua cura: «Santíssima Virgem, cura-me e eu hei-de juntar-te meninas, dar-lhes escola e ensiná-las a amarem-te muito.»
Em 1794, ela deixa Montpezat e vai para Thueyts. Enquanto são dissolvidos os conventos, dispersos os religiosos e as igrejas fechadas ao culto, ela chama outras jovens: «Ponhamo-nos juntas e daremos escola». Assim nasce, a 21 de novembro de 1796, uma nova família religiosa: a Apresentação de Maria. A escola será o meio privilegiado para anunciar Jesus Cristo às crianças e aos jovens. Os mais abandonados serão para ela uma preocupação constante.
Quando morreu a 3 de fevereiro de 1838 aos 69 anos, tinha fundado 141 escolas repartidas por 14 dioceses em França e recebido mais de 350 irmãs para continuarem a sua obra. Hoje, em 20 países do mundo, a Mulher-Apóstolo continua a fazer conhecer e amar Jesus Cristo!

This website uses cookies to give you the most relevant experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept”, you consent to the use of all the cookies.
Warning: some page functionalities could not work due to your privacy choices