Associados Maria Rivier ( AMR )

A presença e o compromisso dos Associados são uma realidade viva em toda a parte, e trazem muita alegria e esperança a todos. Os Associados fazem parte da nossa família espiritual.

Eles comprometem-se a viver uma vida de oração mais profunda, a dar mais tempo à adoração eucarística, a escutar e partilhar a Palavra de Deus.

São chamados a comprometerem-se sempre mais na missão apostólica que é a nossa, ao serviço da Igreja no mundo para fazer conhecer e amar Jesus Cristo, assim como a Bem-aventurada Virgem Maria e a nossa Bem-aventurada Fundadora.

São estas experiências que nos permitem crescer na herança espiritual de Maria Rivier:

  • Leitura das biografias de Maria Rivier: quanto mais aprendo a conhecer Maria Rivier, mais me prendo a Jesus Cristo : os textos sobre Maria Rivier que lemos nos nossos encontros, os comentários e a partilha com a irmã que anima os nossos encontros, a abertura e o sentido da partilha crescem graças aos nossos encontros de Associados.
  •  “fazer conhecer e amar Jesus-Cristo.”
  •  Os nossos encontros e a partilha em pequeno grupo, das nossas  experiências, dá-me a força de partilhar as minhas alegrias e tristezas e de voltar para casa com mais confiança.
  •  Participação na reunião internacional dos Associados.
  •  As novenas e a participação na oração comunitária das irmãs. Os tempos de adoração, o terço, as recoleções e os retiros de grupo.
  •  Os encontros e a partilha a nível provincial, a participação nas festas de família : festa de Maria Rivier, Apresentação de Maria, as peregrinações aos santuários de Nossa Senhora, a celebração dos votos perpétuos das nossas jovens irmãs.

Como Maria Rivier: ser um evangelho aberto, onde todos possam ler Jesus Cristo!
- Beata Maria Rivier -