A Superiora geral é o laço visível das partes tão diversas do Instituto, o sinal da reunião dos seus membros numa única grande familia, a de Maria Rivier.

Feliz Festa da Apresentação de Maria, neste Ano de Ação de Graças!

Mensagem

Muito queridas irmãs,

Começa para nós um tempo novo, um tempo de gratidão, que acolhemos com um olhar de amor e de benevolência. Desejamos vivê-lo com dinamismo e criatividade, com sabedoria e abertura de coração, transbordante de confiança e de compromisso!

Vivamos a beleza da nossa Vida consagrada, o Senhor é belo e bom!

  • Louvemos o nosso Deus, Três vezes Santo, rico de ternura e de misericórdia!
  • Digamos a Jesus e à Virgem Maria quanto amamos a nossa Fundadora, Maria Rivier!
  • Preparemos com amor, confiança e criatividade o 225º Aniversário da nossa Fundação!

Das nossas vidas todas entregues, brota uma canção de louvor, de gratidão e de ação de graças! Louvemos o nosso Deus pela Virgem Maria, a Igreja, o nosso mundo, Maria Rivier, a nossa Congregação, as nossas famílias…

Ousemos olhar as nossas vidas, as nossas realidades do quotidiano, com um olhar positivo, pleno de esperança e de misericórdia. Então, veremos Deus em ação, apesar das aparências e das ambiguidades da vida.

A ação de graças, o louvor é a nossa canção de esperança e de beleza! Apesar de tudo o que se passa no nosso mundo, convido-vos a passar este ano no reconhecimento e na bênção. 

Que ninguém termine um dia sem dar graças por alguém ou por algum a coisa!

 Jesus admirava as aves do céu, os lírios do campo; maravilhava-se com a fé das pessoas.

Cultivemos um coração puro e aberto, um coração simples com um olhar límpido e bom.

Maria Rivier diz-nos hoje:  Cada momento é um tesouro onde Deus colocou uma infinidade de riquezas e de delícias eternas.  Sejamos pessoas de ação de graças, tornemo-nos pessoas de louvor. 

Que este Ano de Ação de Graças produza frutos de alegria, de misericórdia e de paz para a maior glória de Deus e o bem de todos! Demos graças ao Senhor!

Vivamos este ano com a Virgem Maria; ela é para nós um lugar de oração, orienta-nos para Deus, atrai sobre nós o Espírito… C76. É o modelo da nossa consagração. Somos as filhas de Maria, chamadas a viver como ela em estado de adoração e de oferenda diante de Deus C11.

 

Madre Maria dos Anjos Alves 

Superiora geral  e Conselheiras gerais

 

Castel Gandolfo, 21 de novembro de 2020

 

 

Madre Maria dos Anjos Alves

 

Ela nasceu em 1950, em Portugal. Fez a sua Profissão religiosa a 29 de setembro 1970, em Fátima. Após os seus estudos em ciências religiosas, ensinou “educação moral e religiosa católica” durante 20 anos em duas escolas públicas. Em 1984 é nomeada conselheira provincial, em 1995 Assistente provincial e em 2000 Superiora provincial da Província de Portugal. Durante o Capítulo de 2011, foi eleita como membro do conselho geral por seis anos e no Capítulo de 2017 eleita como superiora geral.

Gosta da leitura e do silêncio. Uma Palavra de Deus forte para ela é: “Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra; Meu Pai amá-lo-á e viremos a ele e faremos nele morada.” Jo. 14, 23

 

Mensagens