11 setembro
A cerimónia de envio foi marcada para as 11h00. Às 9h15 chegaram as equipas de livestreaming e começaram a preparar o seu equipamento. Os movimentos no interior da capela indicavam a festa que se aproximava!
Pouco a pouco as irmãs foram chegando. No momento previsto, a celebração começou!
A Mensagem final do Capítulo Geral foi lida de forma solene, nas diferentes línguas. Após a leitura de cada parte, a Congregação respondeu cantando o refrão da canção Um Evangelho Aberto:
Combien je voudrais être
Um Evangelho aberto
Où les gens reconnaissent
Entre as linhas da minha vida… Jésus-Cristo!
O segundo momento alto da celebração foi o envio, cada delegação foi chamada, acompanhado da entrega do símbolo: os pequenos sinos de Santa Maria Rivier!
Recordamos que Marie Rivier costumava tocar um sino para pedir ajuda a Nossa Senhora. Hoje, ao seguirmos juntos Jesus Cristo nas suas pegadas, precisamos da ajuda de Maria, nossa Mãe e Guardiã. Cada um de nós recebeu o pequenino símbolo. Uma surpresa muito agradável!
Enquanto cantávamos e agitávamos os sininhos, elas produziam um som muito bonito! Todos se sentiram felizes por o terem recebido, como se vê nos seus rostos! Sentimos uma pertença muito profunda e próxima à Mulher Apóstolo!
Para ver a cerimónia de envio, clique aqui:
Fomos enviadas. Podemos sentir que o 29º Capítulo Geral terminou, mas continuamos a escrever as páginas do novo Capítulo da nossa vida como Congregação…
O amor de Cristo impele-nos… avancemos nos passos de Santa Maria Rivier! Para onde o Espírito nos conduzir….
Nemi, 11.09.2023