Ecos da missão: PROVÍNCIA DE PORTUGAL

Ecos da missão: PROVÍNCIA DE PORTUGAL

 

Casa Provincial

 

DIA DE TODOS OS SANTOS

Celebrámos em encontro comunitário o Dia de Todos os Santos. A Comunidade do Noviciado teve a iniciativa de preparar uma tarde de confraternização, onde houve de tudo…

Bateram ao portão principal da Quinta da Boa Vista, 3 ilustres “Santos”, que nos vieram visitar: S. Bruno, S. Bento e Santa Clara, depois de se apresentarem, vimos um vídeo sobre a santidade! Em seguida houve um Concurso de perguntas e respostas, com dois grupos de irmãs, sobre frases de santos, adivinhando quem as disse, o que foi empolgante e muito participado…  Rezámos Vésperas e recebemos o santo protetor para o próximo ano, artisticamente decorado. Cantámos a Salve Regina e por fim cada irmã recebeu o “Pão por Deus”, uma tradição de longa data!

FESTA DA APRESENTAÇÃO DE MARIA

Festa da Apresentação de Maria Em tempo de pandemia, não pudemos reunir toda a família presentina, vivemos este dia com apenas um convidado, o Padre Carlos Filipe, Reitor do Seminário de Cristo Rei – Almada, nosso amigo, para presidir à Celebração da Eucaristia festiva e profundamente vivida, com a renovação dos nossos votos, o qual foi coadjuvado pelo Padre Manuel Ramalho, nosso Capelão. Seguiu-se o almoço de festa, no qual ambos estiveram presentes. Dia de grande comunhão com toda a Congregação, no início do nosso ano jubilar (225 anos de Fundação), que será celebrado no dia 21 de novembro de 2021.

O “Noviciado” ofereceu a cada irmã um vasinho com um cacto, com a sigla: PM uma história cheia de vida.

TRABALHOS MANUAIS, PARA AS NOSSAS IRMÃS MAIS IDOSAS

Embora envolvidas e tocadas pela situação de pandemia, que vivemos a nível do nosso mundo, as nossas irmãs mais idosas continuam a acreditar que o Senhor as chama a viver a sua vida com um olhar positivo e muita criatividade… assim, cada uma põe a render os talentos que o Senhor lhes deu, com as forças que dispõem e com muita alegria nascem verdadeiras obras de arte. É também com bastante entusiasmo que esperam a tarde de cinema todos os sábados. Os seus olhos brilham e os seus corações rejubilam.

shares